logo.png
Habitar Famalicão é uma iniciativa dinamizada pelo Município de Vila Nova de Famalicão em parceria com a Relatos Quotidianos-Associação que, em articulação com a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, contribuirá para facilitar o acesso dos famalicenses a uma habitação condigna e a custo justo. 
A iniciativa está ancorada na instalação de um gabinete de apoio à população e de Promoção de Acesso à Habitação Condigna, e terá duas funções diferentes; por um lado, prestar apoio técnico a inquilinos e proprietários, por outro, facilitar o contacto entre o tecido social e a equipa de planeamento que vai desenvolver uma Estratégia Local de Habitação para o Município e um Programa Estratégico de Reabilitação Urbana para Riba d’Ave e Oliveira de São Mateus.
Habitar Famalicão pode ajudá-lo de várias formas e a partir de vários canais. Se quer informações sobre apoios disponíveis em matéria de habitação pode preencher este formulário para que entremos em contacto consigo e agendemos uma reunião. Se deseja participar na elaboração da Estratégia Local de Habitação, pode preencher este inquérito ou contactar connosco para que possamos aproveitar melhor os seus contributos.